Dezoito pessoas de cinco casas foram socorridas pela Polícia Militar em Santana do Manhuaçu durante a noite de sábado, 05. As moradias e a rua Gabriel Valério, no Centro, foram inundadas pelas águas do Rio Manhuaçu.
Foram providenciadas a retirada dos móveis e utensílios domésticos e as famílias alojadas em casas de parentes e amigos. Não foram registrados danos materiais.
CHALÉ
Em Chalé, o Prefeito Elmir Batista de Melo registrou ocorrência de que devido às fortes chuvas constantes o rio que corta a cidade transbordou causando alagamento em varias e inundando algumas casas.
As famílias residentes próximas do rio foram orientadas a saírem de suas casas e abrigarem em casas de amigos.
CONCEIÇÃO DE IPANEMA
Em Conceição de Ipanema, o rio José Pedro ganhou grande volume de água e assustou moradores. Durante a noite, chegou a passar por cima da ponte de acesso a cidade.
VEJA AS FOTOS DE CONCEIÇÃO DE IPANEMA
CARATINGA
Em Caratinga, na rua Coronel Chiquinho, uma casa abaixo do nível da rua foi atingida quando parte do barranco do muro de contenção e parte do meio-fio, desabaram.
Devido ao fato, o cano de fornecimento de água estourou e houve destruição de energia elétrica. Por haver risco de novo deslizamento, a família deixou o imóvel.
Na rua Raul Soares, José Braga, 42 anos, estacionou seu veículo Fiat/Uno, placa HFK-0238, no interior de um estacionamento privativo na sexta-feira, 04, próximo a um barranco. Devido às fortes chuvas durante toda a noite e manhã, o barranco veio a ceder e desabar sobre o carro, casando amassamentos na parte frontal.
IPANEMA
Três ocorrências de desabamento foram atendidas. Na rua Geraldo de Barros, no Centro, um barranco veio a desmoronar sobre uma casa, ocasionando o desabamento total da residência, ficando os móveis soterrados parcialmente. O lavrador Sebastião da Consolação Reis, 58 anos, não teve ferimentos e encontra-se alojada na casa de vizinho. Fato foi comunicado a Defesa Civil.
Na Vila Vicentina, Ipanema, rua Ataíde Balbino, devido a uma escavação em um lote existente nos fundos do quintal de uma casa, com as fortes chuvas, houve desmoronamento do barranco deixando a residência de uma vizinha com risco de desabar.
Na rua Bela Vista, Bairro Bela Vista, a parede da residência de uma mulher cedeu apresentando rachaduras. A Polícia Militar comunicou à Defesa Civil e a família foi orientada a deixar a casa.
Carlos Henrique Cruz - 07/12/09 - 05:12 - portalcaparao@gmail.com