Fernando Mateus dos Santos, 27 anos, matou Danuza Martins de Oliveira, 28, na noite desta segunda-feira, 07, no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu. O fim do relacionamento do casal foi o motivo para ele dar quatro facadas na ex-companheira.
Danuza e Fernando moravam juntos numa propriedade rural no córrego São Domingos, em Caputira. Ontem, por motivo de ciúmes, ela decidiu abandonar Fernando e saiu de casa, viajando para Manhuaçu, por volta de 10 horas.
Insatisfeito com o término do relacionamento, Fernando decidiu vir atrás de Danuza. Ele saiu de Caputira com a intenção de matá-la. Passou numa mercearia na Ponte da Aldeia, comprou a faca e passou a procurar a mulher. Por volta de 21 horas, encontrou Danuza numa lan house na rua Joaquim Serafim Alves, acesso do bairro Santa Luzia.
Segundo testemunhas, eles discutiram e, após a briga, ele deu quatro golpes com a faca. Um atingiu o rosto e os outros foram no tórax, causando perfuração no pulmão.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e morreu. Fernando tentou fugir, mas foi preso pelo Soldado Bruno Alves, que passava no local, e conseguiu detê-lo.
Fernando foi apresentado na delegacia e autuado pelo crime de homicídio.
Carlos Henrique Cruz - 08:23 - 08/12/09 - portalcaparao@gmail.com