Devido as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, o rio José Pedro, que passa pela cidade de Taparuba, também inudou ruas e casas durante a noite de domingo, 06. O trabalho de prevenção adotado pela Polícia Militar conseguiu alertar e orientar moradores a retirarem móveis e utensílios e procurar abrigo na casa de parentes. A medida reduziu significativamente os prejuízos. Confira também as imagens da enchente no distrito de Ocidente - em Mutum.
Os militares acompanharam o quadro na cidade de Ipanema e quando o nível da água no rio José Pedro havia subido cerca de seis metros, alertaram os moradores para os riscos de enchente na cidade de Taparuba. Diante dos fatos, com apoio da Prefeitura Municipal foram retirados moradores e pertences e uma escola foi cedida para abrigar as famílias.
No final da tarde de domingo, a cidade de Taparuba passou a sofrer as conseqüências da enchente. O rio José Pedro inundou as ruas Alfredo Gonçalves; Franklin Rodrigues; Manoel Medeiros; Nova; Geraldo Gonçalves, Antônio Cassimiro; Arminda Medeiros e José Fernandes. Em alguns pontos, chegou a até 80 cm de altura.
A situação na cidade ficou crítica, mas contudo controlada, principalmente por causa da ação da Polícia Militar e Prefeitura Municipal. Carlos Henrique Cruz - 08/12/09 - 11:08 - portalcaparao@gmail.com