Antônio Gomes Pedra, "Toni Sampaio", chamou a polícia depois de perceber o roubo. Ele estava na propriedade rural quando recebeu uma ligação anônima de que um indivíduo conhecido por "Pônei" entrou pelo telhado de sua residência e estava revirando duto. Quando chegou em casa, encontrou o ladrão já na varanda com um televisor 29 polegadas, um aparelho de som e um microsystem. Ele abandonou tudo e saiu correndo.
Dentro de casa, estava tudo revirado. Antônio e a esposa perceberam que ele tinha conseguido roubar três mil reais em jóias de ouro. Pônei ainda arrancou uma janela da sala para tirar o televisor.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar recebeu denuncias de que o ladrão estava escondido em um beco próximo ao local. Quando ele percebeu a presença da PM, subiu nos telhados das casas, saiu pulando e danificando as telhas de várias residências.
Com a participação de moradores indignados com a situação, os policiais prenderam e identificaram o “saltador”: Cirineu de Moura Lima, conhecido como Pônei.
Além de uma bucha de maconha, o rapaz levava nos bolsos as jóias e alguns CDs. Ele apontou um menor e outro morador de Sericita como comparsas. O garoto foi apreendido pelos policiais. A PM ainda apreendeu uma espingarda pertencente ao “Pônei”. Carlos Henrique Cruz - 09/12/09 - 08:32 - portalcaparao@gmail.com