Um dia inteiro de debates e discussões de propostas para melhorar a saúde pública do município. Será assim o próximo sábado, 12, quando acontece a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Manhuaçu, no centro pastoral Bom Pastor, de 08:00 às 18:00, com o tema “De que depende minha saúde?”. O evento foi precedido de duas pré-conferências para escolher os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Na quinta, 03, foram eleitos os conselheiros da área urbana (quadro).
APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS
Na 9ª Conferência Municipal de Saúde serão empossados os novos conselheiros de saúde de Manhuaçu. O momento é de discussão das propostas apresentadas nas conferências locais realizadas nos bairros e distritos do município. Com base nas propostas, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é melhorar o atendimento à população. Na conferência serão conhecidos os anseios da comunidade que busca a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
FISCALIZADOR
Os novos conselheiros de saúde a serem empossados têm o reconhecimento de suas comunidades e irão para o plenário representá-las. No Conselho Municipal de Saúde (CMS), as discussões são norteadas pela democracia e o conselheiro assume com o dever de fiscalizar todos os recursos públicos aplicados na saúde municipal.
Luiz Nascimento - 09/12/09 - 08:56 - portalcaparao@gmail.com
CONSELHEIROS ELEITOS NA PRÉ-CONFERÊNCIA URBANA
Titulares
Sebastião Adão de Andrade, Paulo César de Oliveira, Marivaldo Anselmo de Assis, Gilmar Bastos, Paulo José Vieira, Cristiano Marcos, Nelson de Abreu, Thaís Cristina Cerqueira, Renato Fernandes de Miranda, Magno Barbosa Ferreira, Geórgia Moura da Rocha, Maria Inês Roldão, Carlos Roberto da Costa.
Suplentes
Caroline Mayrinck Brito, Sulamita Heringer Moreira Bernardino, Carmem Lúcia M. Shwenck, Custódio Ferreira Braga, Alcina Martins Narciso Pinto, Júlio Caetano de Oliveira, Elizângela Campos de Carvalho, Maria Eliene Martins, Jusceli de Paula Leite, Flávio Fock, Luciene Alves de Oliveira.