Mais um taxista de Manhuaçu passou maus momentos nas mãos de bandidos esta semana. Um acidente acabou sendo providencial para que os ladrões fossem identificados e o motorista não tivesse problemas maiores.
Os policiais foram chamados até o Córrego São Joaquim, zona rural de Matipó, por volta de 16 horas de segunda-feira. Moradores contaram que havia ocorrido um acidente automobilístico envolvendo um veículo Gol, táxi de Manhuaçu, e um caminhão, que não foi identificado.
Quando foram até o local, é que os moradores descobriram o que estava ocorrendo. Dois indivíduos saíram correndo do Gol. Dentro do carro ficou apenas o taxista Jaci Francisco de Souza, 51 anos.
O motorista contou que os dois rapazes haviam contratado uma viagem do terminal rodoviário de Manhuaçu até Matipó. Quando faltavam cerca de cinco quilômetros para o trevo de acesso a cidade, anunciaram o assalto.
O rapaz conhecido como Josimar Martins Almeida, o Neguinho, pegou uma faca e ameaçou Jaci. Ele foi colocado no banco de trás com as mãos presas com fita adesiva e um capuz preto sobre a cabeça. Eles o mantinham deitado e diziam que iriam matá-lo.
Josimar assumiu a direção do veículo sentido à cidade de Caputira. Com a colisão no caminhão, eles desistiram de seus planos.
Em rastreamento pelo local, policiais prenderam Jorge Luiz Ribeiro, 25 anos. Ele confessou o envolvimento no assalto e afirmou que Josimar estava de posse da faca utilizada no crime. Eles são moradores em Vilanova.
Carlos Henrique Cruz - 04/07/07 - 22:21