Portal Caparaó - Vereador vai a julgamento hoje por homicídio
Segurança

Vereador vai a julgamento hoje por homicídio

16/12/2009

O vereador Sebastião Monteiro, de 48 anos, da Câmara de Santana do Manhuaçu, vai a julgamento hoje pela acusação de homicídio. Ele matou o lavrador José de Paulo César Cruz Neto, 53 anos, durante uma briga em seu bar por conta do pagamento das despesas de um grupo. A confusão aconteceu por volta de 22 horas de domingo, 09 de agosto, no córrego do Japú, na zona rural de Santana do Manhuaçu. A sessão no Fórum Desembargador Alonso Starling começa às 09 horas. Tião Monteiro é defendido pelos advogados Vinícius Resende e Geraldo dos Santos Feres (Xodó).
Populares socorreram Sebastião Monteiro até o SUS de Manhuaçu. Eles passaram com o vereador no posto policial em Santana e contaram que ele havia sido ferido numa briga. Os policiais foram para o bar, onde o lavrador José de Paulo estava morto.
Sebastião contou que foi agredido por diversas pessoas no bar de sua propriedade e que havia matado uma pessoa. Ele foi socorrido para o SUS e acompanhado de uma viatura.
José de Paulo foi morto com golpes de faca no ombro, abaixo da axila esquerda e no dedo polegar da mão esquerda. Ele nem chegou a ser socorrido.
Na casa do vereador, os policiais encontraram um revólver calibre 22 com cinco munições e mais dez munições calibre 38. A faca usada no crime não foi encontrada. Sebastião também foi ferido. Ele ficou internado em observação no SUS e com escolta policial. Foi determinada prisão pelo delegado de plantão.
MOTIVO
O motivo do crime, segundo a ocorrência policial da época, seria o fato de um grupo de frequentadores do bar, entre eles José de Paulo, terem negado saldar parte das despesas do consumo de bebida alcoólica. A partir daí, iniciou-se uma briga generalizada em que Sebastião saiu ferido por uma garrafa de cerveja quebrada e deu os golpes letais no lavrador.
Carlos Henrique Cruz - 05:50 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.