Professor Carmélio (E) e Mestre Zói acreditam no sucesso do Festival de Capoeira |
Manhuaçu sedia neste domingo, 20, o IV Festival Interestadual de Capoeira. A atividade acontecerá no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, a partir de 16 horas.
Segundo o professor de capoeira, José Carmélio, o evento se fortaleceu e ganhou reconhecimento na região. “É uma ação focada no lazer e no entretenimento. Surgiu para entrega de graduação dos alunos e ganhou espaço, inovou e teve mais reforços. Hoje é uma grande ação solidária e de lazer”, destaca.
Haverá apresentações de capoeira, atividades de lazer e oficinas de arte com apoio de acadêmicos da Educação Física da Faculdade do Futuro. A programação aconteceu nos últimos três anos na praça central de Manhuaçu em agosto. “Por causa da gripe suína adiamos e agora vamos realizar no poliesportivo por causa da possibilidade de chuva”.
Organizado pela Associação Corpo & Ginga, o evento ainda tem apoio da Prefeitura de Manhuaçu, Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Faculdade do Futuro, Polícia Civil e 11º BPM.
“Quero convidar as pessoas interessadas em apreciar, conhecer um pouco mais da capoeira e participar. Teremos várias crianças e gostaríamos que todos participassem”, convida.
Ele ainda conta com o apoio do Mestre Wanderson (Zói) que desenvolve um excelente trabalho em Matipó com um projeto integrando a capoeira, apoiado pela Faculdade Vértice e pela Samarco.
Carlos Henrique Cruz - 10:06 - contato@portalcaparao.com.br