Com obras de pavimentação concluídas em Vilanova, São Pedro do Avaí, Palmeirinhas e Dom Corrêa, a Prefeitura de Manhuaçu já trabalha em melhorias também nos bairros da cidade. As mais recentes obras são a compra de um terreno no bairro Ponte da Aldeia e o término das obras de urbanização da rua paralela a BR-262 em frente a várias empresas na saída para Realeza.
Em dois anos e meio de governo, dezenas de ruas foram calçadas e pavimentadas, além das que tiveram o recapeamento total do asfalto, durante a atual administração da prefeitura de Manhuaçu, o espaço urbano nos diversos bairros e distritos hoje é marcado pela tranqüilidade no fluxo de pedestres e veículos. Uma obra ampla em dois aspectos: pela qualidade dos materiais empregados e pela abrangência das áreas alcançadas.
O resultado das ações realizadas pela Prefeitura de Manhuaçu é constatado predominantemente em bairros períféricos, como Santa Terezinha, Matinha e Vila Deolinda, mas atualmente o destaque é o calçamento com bloquetes do que será a nota referência na chegada de motoristas a Manhuaçu.
O trecho ocupado por várias empresas e com a construção de novos empreendimentos sempre foi deixado de lado. Nesta semana, funcionários terminaram o calçamento com bloquetes, enquantou um outro grupo trabalha na construção de canteiros e no plantio de gramas e flores. “A prefeitura está trabalhando e devolvendo para a população o direito de morar bem, com qualidade de vida, porque esse trecho foi esquecido por muitos políticos, mas agora a rua está sendo executada pelo Prefeito Sergio Breder”, diz o vereador Gedival Breder, que solicitou a obra na comunidade da Ponte da Aldeia.
Ele acompanha de perto os trabalhos e garante que ali será um novo cartão postal para receber os visitantes e viajantes. A entrega oficial da nova rua será na noite desta sexta.
NOVA RUA
Gedival Breder também agradeceu ao prefeito Sergio Breder pela aquisição do terreno ligando a rua Padre Afonso Hansch com a Primeiro de Maio. Ele diz que esse era o último terreno disponível para criar a ligação entre as duas parte do bairro e agora já foi lavrada a escritura para garantir a transformação em um local público.
A próxima meta do vereador e do prefeito é o calçamento do local, garantindo um acesso melhor, mais seguro e mais rápido entre as duas parte do bairro.
Carlos Henrique Cruz - 06/07/07 - 08:51