Espingarda e garrucha foram apreendidas na casas de Anderson |
Policiais militares prenderam Anderson Portes dos Santos, 31 anos, depois que ele agrediu e ameaçou a companheira e pegou a filha de três anos. O homem estava fugindo com a criança e foi encontrado num ônibus que faz a linha de Luisburgo.
Os policiais foram chamados no bairro São Jorge, próximo a sede do 11º BPM, pela dona de casa Lilia Aparecida Viana Nonerou, 29 anos, no início da tarde de sábado. Anderson Portes, com quem vive há seis anos, havia batido nela e fez ameaças de morte caso viesse a se separar dele e sair de casa. Ele ainda ameaçou o sogro e o cunhado, pegou a filha de três anos e saiu correndo.
Lilia Aparecida contou aos policiais que seu marido tinha duas armas em casa. Uma espingarda foi encontrada e apreendida.
Anderson foi preso num ônibus da linha Manhuaçu a Luisburgo, quando passava na Vila Formosa, com sua filha. A menina foi entregue à mãe.
A outra arma, uma garrucha 32, ele contou que havia escondido num sofá. Ela também foi recolhida.
Anderson conduzido preso até a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Foram determinadas medidas de proteção para a mulher e a criança dentro do que é previsto na Lei Maria da Penha.
A ação envolveu os policiais militares Sargento Renato, Cabos Cláudio e Dalcione e os Soldados Nascimento, Dênio e Eledylson.
Carlos Henrique Cruz - 10:21 - portalcaparao@gmail.com