Uma nova tentativa de golpe pelo telefone foi registrada em Manhuaçu. O conto foi aplicado num encarregado de uma fazenda em Santo Amaro de Minas na tarde de quarta-feira.
José Maria Dutra chamou a polícia e contou que recebeu uma ligação a cobrar em seu aparelho celular. Um indivíduo se identificou como sendo sargento Vítor, da Polícia Militar, dizendo que havia ocorrido um acidente automobilístico envolvendo quatro pessoas, funcionárias da fazenda denominada Terreiro de Pedra.
Ele é encarregado de turma e, segundo o golpista, havia conseguido o número do telefone através de um dos funcionários acidentados. O tal homem no telefone falou que precisaria falar somente com o proprietário da fazenda.
Daí em diante, a história mudou. O golpista passou a dizer que se tratava de um seqüestro relâmpago e que iria desligar o telefone e após dez minutos, faria novo contato para negociar a entrega do funcionário seqüestrado, através de pagamento de resgate.
José Dutra suspeitou que fosse um golpe, tendo em vista que todos os funcionários estavam trabalhando na fazenda no momento da ligação. O tal golpista não ligou novamente.
06/07/07 - 08:50