Telhado da madeireira atingiu as redes de energia |
Moradores de Manhuaçu e região se assustaram com o céu que escureceu no meio da tarde de quinta-feira. A tempestade que atingiu a cidade causou transtornos no trânsito – já caótico por causa das vendas de Natal – e ainda provocou danos.
Os problemas se repetiram com a grande quantidade de chuva, apesar do intervalo de menos de trinta minutos. Com isso, a enxurrada levou muita lama para as ruas mais baixas da cidade, além de pegar muitos clientes de surpresa no comércio da cidade.
Em vários locais, telhas e placas foram arrancadas com a força dos ventos. Na região da Avenida Tancredo Neves, a cobertura da madeireira Bom Jesus foi jogada contra os fios da rede elétrica e de telefonia. Foram muitos pontos em que a sujeira tomou conta das ruas e sinalizava os estragos.
ÁRVORES
Os bombeiros também registraram ocorrências relacionadas a queda de árvores na cidade e na MG-111, saída de Manhuaçu para Ipanema, obstruindo parcialmente a pista.
Galhos de árvores bloquearam parte da pista da MG-111 em vários locais |
No trecho urbano, um galho de uma das árvores da Escola Monsenhor Gonzalez caiu em cima de um Toyota Corola, estacionado na rua Leandro Gonçalves, no Centro.
Carlos Henrique Cruz - 18:55 - contato@portalcaparao.com.br