Portal Caparaó - JCC participa de Natal Solidário
Geral

JCC participa de Natal Solidário

30/12/2009 - Atualizado em 30/12/2009 14h07
JCC participou da ação solidária da família Nolasco

O Grupo Jovens Construindo a Cidadania – JCC - juntamente com o Orientador, Soldado Fábio, participou do evento organizado pela família Nolasco, com apoio do Vereador Candinho, da Polícia Militar e outros colaboradores e voluntários no dia 25 de dezembro em Carangola.

Na ocasião foram distribuídas aproximadamente mil cestas básicas, além de milhares de brinquedos, camisas e ainda foram servidos refrigerantes e lanches para as pessoas. “O JCC teve a grata satisfação de trabalhar efetivamente nesta ação social que é um exemplo de cidadania e fraternidade”, destacou o soldado Fábio.

O Comandante da 75ª Companhia Especial de Polícia Militar Major Luiz André de Sá e o Subcomandante, Subtenten Antônio Geraldo Neves de Souza, não eximiram esforços para apoiar o evento, disponibilizando viaturas e militares para garantir a segurança e tomar as medidas relativas ao trânsito de veículos nas proximidades do evento. A Diretora da Escola Estadual Emília Esteves Marques ‘Polivalente” Betty Giovannoni Oliveira elogiou a iniciativa dos alunos e o bom trabalho que foi realizado por eles.

José Maurício de Lima Nolasco sensibilizado com os objetivos e trabalhos do JCC da Escola Polivalente realizou ainda expressiva doação que será convertida em diversos projetos e ações do programa. “No dia de Natal, jovens de nossa cidade trabalharam voluntariamente em prol de outras pessoas, os ajudando e servindo. É isso! É essa cultura de paz e fraternidade que o JCC quer disseminar em nossa sociedade. Cabe a cada um de nós participar ativamente desse significativo e almejado processo de construção da cidadania”, destacou o militar, que atua diretamente com os jovens.

Famílias e crianças foram beneficiadas

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.