Chuvas causaram inundações em São João do Manhuaçu |
A chuva contínua e forte que atingiu a região durante a noite trouxe alguns problemas com inundações nas cidades durante esta quinta-feira, 31. Apesar do aumento do nível das águas em rios e córregos, não há motivos para alarme. Em São João do Manhuaçu, algumas ruas tiveram problemas com inundação.
Nos últimos dias, a chuva tem atingido a região com bastante freqüência. O receio dos moradores é de novas cheias e enchentes. Somente em Manhuaçu, o rio assustou moradores ribeirinhos duas vezes em dezembro.
Segundo os registros, houve muitas ocorrências de queda de barrancos e deslizamento de terra em Abre Campo e Santa Margarida na noite de terça-feira. Várias famílias foram orientadas a deixar os imóveis em áreas de risco.
Já na noite de quarta e madrugada de quinta, a chuva intensa contribuiu para elevar o nível das águas dos rios e córregos de toda a região. Já estavam encharcados e agora muitas áreas de várzea foram inundadas.
Em São João do Manhuaçu, a água chegou a atingir algumas casas em locais de baixada. A chuva foi muito forte e intensa durante a noite e, agora pela manhã, a água transbordou e invadiu trechos de ruas e casas.
MANHUAÇU
Moradores foram surpreendidos com o aumento do nível das águas |
Em Manhuaçu, autoridades chegaram a se reunir e, por enquanto, apenas acompanham em sistema de alerta. Apesar das chuvas durante a noite e madrugada em Luisburgo e São João do Manhuaçu, que fizeram o nível do rio aumentar, a trégua dada pelo tempo durante a manhã desta quinta auxiliou a manutenção do rio em níveis considerados bons.
No momento, moradores fazem o trabalho de observar e monitorar o nível do rio. Sem novas chuvas fortes, o rio se mantém, mas sem atingir ruas e casas. Não há motivo para alarme.
Jailton Pereira - Fotos: Foto Camilo / São João do Manhuaçu