Cinco pessoas morreram afogadas no primeiro dia de 2010 no Espírito Santo. Entre os mortos, um turista de Manhuaçu que passavam férias no litoral capixaba.
Pábio Rodrigues de Souza, 21 anos, que se afogou enquanto surfava, na Praia de Bicanga, na Serra, na tarde de sexta, 01. O jovem morava no município de Manhuaçu e passou o dia com familiares na orla, próximo aos quiosques. Ele estava no litoral há cerca de uma semana, para aproveitar as festividades de fim de ano.
Segundo testemunhas, Pablo entrou no mar com uma prancha de surf, na companhia de um amigo. O turista teria ingerido bebida alcóolica e perdeu o equilíbrio na prancha ao se aproximar de um barco, que estava ancorado na orla.
Com a ajuda de populares, foi feita uma corrente humana para encontrar o corpo. Pablo foi encontrado a menos de 60 metros da praia, já sem vida. Ele teria ficado mais de 20 minutos submerso.
OUTRO LADO
Internautas de Dom Corrêa contestaram a informação divulgada pela imprensa capixaba, o rapaz morador do distrito de Manhuaçu não estava alcoolizado nem tentava chegar a nenhuma embarcação. Segundo o e-mail, ele tinha acabado de almoçar, passou mal e não sabia nadar. O cunhado tentou resgatá-lo, mas o mar estava muito agitado.
Com informações de A Gazeta e de moradores de Dom Corrêa