Três homens envolvidos com o tráfico de drogas em Caratinga foram presos em ações da Polícia Militar durante o final de semana e feriado do ano novo. As informações repassadas anonimamente auxiliaram nas prisões e apreensões de drogas.
Na madrugada de domingo, 03, os militares receberam uma denúncia de que Jeferson Lopes, 19 anos, o conhecido "Zé Pretim", estaria portando uma arma no interior de um forró - que funciona no centro daquela cidade – e ficava mostrando-a para os frequentadores do local. Segundo a denúncia, ele ainda estava comercializando drogas no interior do referido estabelecimento.
Quando chegaram, os policiais encontraram Zé Pretim sentado em um banco de alvenaria. Ao notar a aproximação dos policiais, ele se levantou e tentou correr, mas foi preso.
Embaixo do banco onde ele estava sentado, foram recolhidas 28 pedras de "crack", dez papelotes de "cocaína" e dez buchas de "maconha". A suposta arma não foi encontrada.
MURO
Também na madrugada de domingo, no Bairro Santa Cruz, os policiais prenderam Josimar Cristiano dos Reis, 21 anos. Equipe do Tático Móvel realizou monitoramento de um ponto estratégico, conseguindo visualizar o momento em que ele guardou a droga em um muro da rua Muriaé.
Ele foi preso e no muro os policiais recolheram num buraco seis papelotes de cocaína e em outro buraco próximo ao meio fio foram localizadas mais uma pedra de crack e três buchas de maconha.
CORDEIRO DE MINAS
Na mesma madrugada, no distrito de Cordeiro de Minas, zona rural de Caratinga, os militares prenderam Walace Rosa Maximiniano dos Reis, vulgo Cacin, 19 anos.
A PM recebeu informações de moradores do distrito de Cordeiro de Minas de que Cacin estaria numa danceteria aliciando jovens a usar e a vender drogas.
Quando a polícia chegou, ele abaixou-se próximo a um poste de iluminação pública e tentou espalhar a droga em meio a vários papeis.
Os policiais conseguiram aborda-lo e recuperar parte do papelote que ele desfez. Cacin foi apresentado na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
Carlos Henrique Cruz