“Há a alegria de ser puro e a de ser justo; mas há, sobretudo, a maravilhosa, a imensa alegria de servir”, as palavras da juíza de Direito Adriana Vasconcelos Pereira, citando a poetisa chilena Gabriela Mistral, resumem toda a emoção e reconhecimento ao trabalho do Rotary Clube de Manhuaçu, que empossou a nova diretoria presidida pela companheira Ângela Maria de Lima, nesta quinta-feira.
Composto por mais membros da comunidade de Manhuaçu, a entidade sempre desempenhou papel fundamental em ações assistenciais no município. Durante o evento Paulo César de Oliveira, rotariano que deixou a presidência, relatou aos presentes as ações desenvolvidas durante o ano rotário, enfatizou o apoio da comunidade e entidades aos projetos do clube na cidade e desejou sucesso a nova diretoria.
Em sua entrevista, Paulo destacou a dedicação dos companheiros "ao longo deste ano nós sempre procuramos nos dedicar para diminuir as diferenças sociais, aproveitando as competências de cada integrante do clube para fazer ações em nossa comunidade", disse.
HOMENAGENS
Fundado nos ideais de serviço, o Rotary de Manhuaçu reconheceu o apoio e a parceria de várias instituições. O projeto de “Olho no Futuro” e a participação em projetos como o Corpo de Bombeiros, o Asilo São Vicente e em campanhas pela Casa da Amizade e escolas e creches foram ressaltados na noite festiva.
O clube destacou o apoio das Secretarias de Educação e Saúde e dos secretários municipais Eduardo Portilho, Rogério Ferreira e Juca Miranda, além dos promotores de Justiça Adriana Vital do Vale, Ana Lúcia D’Agosto de Oliveira, Sérgio Rodrigues Faria, Fábio Santana Lopes e Geaninne Maeli Mota Miranda.
Através da aplicação da pena alternativa, a Justiça local tem direcionado recursos para os projetos do clube. “Olho no futuro” tem como meta atender a todas as crianças de 1ª a 4ª séries com deficiência visual. Mais de 100 já foram atendidas e 60 óculos foram confeccionados.
O médico Luiz Carlos Lemos Prata, os juizes Adriana Vasconcelos Pereira (foto) e Vinícius Dias Paes Ristori e o ex-governador distrital Luiz Carlos D’Antonino receberam placa com o reconhecimento como Amigos do Rotary.
NOVA DIRETORIA
Durante a noite festiva foi empossada a nova diretoria para o período 2007/2008. Os empossados foram: Presidente Ângela Maria de Lima, vice Célio Soares Rocha, 1º secretário Marcelo Dias, 2º secretário José Maria Andrade Abreu, 1º tesoureiro João Batista Zanutti, 2º tesoureiro Paulo César Vargas Leitão de Almeida, 1º protocolo André Luiz Pacheco Amaral e 2º protocolo Francisco de Assis Nunes. Serviços internos Claudinei Domingues Lopes, serviços a comunidade Neire Leitão, serviços profissionais Daniel Ricardo, serviços internacionais Márcio Vargas Leitão, diretor DQS Miguel Guimarães, diretor da Fundação Rotária José Ananias Arruda, relações públicas Gezo Henrique e Cláudia Miranda Heringer, relações interclubes: Onilda Fialho, Marcos Vinícius Araújo, Francisco Everardo e Luiz Celso Evangelista. Governador Assistente Paulo César de Oliveira e Presidente da Casa da Amizade Norma Sueli Valle.
A nova presidente destacou que assume o cargo ciente da responsabilidade e que contará com o apoio dos demais para realizar as ações do clube. "Vamos dar seqüência aos projetos e novas ações que serão colocadas em prática neste ano rotário. Quero chamar a todos os segmentos da sociedade para que participem de nossos projetos", enfatizou.
Carlos Henrique Cruz - 08/07/07 - 14:16