Portal Caparaó - Supermercado: 60 mil reais recuperados pela PM em Espera Feliz
Segurança

Supermercado: 60 mil reais recuperados pela PM em Espera Feliz

08/01/2010 - Atualizado em 08/01/2010 08h38

Sessenta mil reais dos 150 mil furtados do supermercado Jacaré, em Espera Feliz, foram recuperados pela Polícia Militar. Através da análise das imagens do furto, ocorrido no dia 31 de dezembro, os policiais conseguiram identificar um funcionário como envolvido no crime.

Na noite de quarta, 30, para a madrugada do dia 31, quatro homens com os rostos cobertos por camisas entraram no supermercado pelo depósito, que fica na parte dos fundos. Eles arrombaram um cofre e levaram cerca de 150 mil reais. A PM de Espera Feliz, através das análises das imagens das gravações feitas pelo sistema de monitoramento interno, passou a suspeitar de um funcionário. O gerente também confirmou a desconfiança com os policiais.

Militares começaram a acompanhar a rotina de Tiago Rebeques Braga, 19 anos, e descobriram que ele e um adolescente de 16 anos iriam viajar para o Rio de Janeiro, no dia 04, abandonando o emprego.
A equipe da PM, do pelotão comandado pelo Tenente Wesley, montou um grupo para acompanhar o embarque no ônibus, porém os dois saíram de casa e não embarcaram. Em contato com o motorista, ele confirmou duas desistências entre as passagens reservadas.

Os policiais foram para a casa de Tiago e, com a ajuda de um chaveiro, fizeram uma vistoria na casa. Foi encontrado, dentro de um sofá, a quantia de sessenta mil reais em notas de cinqüenta e cem reais, bem como as roupas e mochila utilizadas no furto, que aparecem nas filmagens. Na casa do garoto de 16 anos, os policiais encontraram um “pé-de-cabra” e acreditam que foi uma das ferramentas usadas no arrombamento.

A mãe contou que ele iria para o Rio de Janeiro, mas perdeu o ônibus e ela própria o levou até a cidade de Carangola para embarcar e visitar o pai.

Os policiais militares tomaram conhecimento de que Tiago e um primo de 19 anos, também suspeito do crime, viajaram para o litoral capixaba.

Carlos Henique Cruz

Leia também: Quadrilha furta 150 mil reais de supermercado em Espera Feliz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.