Portal Caparaó - Golpistas atacam aposentados
Segurança

Golpistas atacam aposentados

09/01/2010 - Atualizado em 09/01/2010 19h48

Dois golpes foram aplicados em aposentados em Manhuaçu e Ponte Nova nesta semana. Nas duas ocorrências, os autores conseguiram fugir. Conheça o modo de agir dos golpistas e evite cair nessa armadilha.

Na terça-feira, 05, por volta das 14h30, uma aposentada de 75 anos, após sacar o seu benefício de aposentadoria no Banco Bradesco, no valor de R$750,00, foi abordada por uma mulher loira, aparentando 35 a 40 anos, perguntando se havia perdido um papel.

Em seguida aproximou-se o comparsa, um homem de cor negra, aproximadamente 50 anos, cabelos grisalhos, magro, trajando roupa social, dizendo que se tratava de um documento importante e que iria recompensá-las, dando a cada uma um relógio.

A mulher loira saiu em busca do prêmio, deixando a bolsa com a aposentada e retornando com uma caixa de relógio. O casal conseguiu ludibriar a senhora, convencendo-a a deixar a sua bolsa, enquanto buscaria o possível prêmio.

A vítima não encontrou o local em que pegaria o seu prêmio e, ao retornar, percebeu que havia sido enganada, ficando sem a bolsa, os documentos pessoais e o dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada ás 20h50, dificultando na localização dos autores do golpe.

Em Manhuaçu, no dia 07, quinta-feira, por volta das 11 horas, um aposentado de 76 anos, ao efetuar movimentação financeira no caixa eletrônico do Banco do Brasil, foi abordado por dois indivíduos no interior da agencia.

Um deles de aproximadamente 1,85m de altura, moreno claro, trajando camisa branca social e o outro de aproximadamente 1,75m de altura, moreno claro, trajando camisa azul social. Eles se apresentaram como funcionários do banco e que precisavam fazer manutenção nas máquinas. Em seguida, falaram com o aposentado que necessitavam de seu cartão para um teste. Ele entregou e, poucos segundos depois, a dupla devolveu.

Horas mais tarde, o aposentado constatou que fora vitima de um golpe e, ao retornar à agencia, constatou que foi retirado de sua conta corrente a quantia de mil reais.

Os golpistas não foram identificados ou localizados.

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.