Os dois veículos bateram de frente na BR-262, em Rio Casca. |
Um grave acidente na manhã desta segunda-feira, 11, envolvendo um caminhão e um Voyage deixou um homem de 87 anos morto e um caminhoneiro gravemente ferido no km 121 da BR 262, próximo a Polícia Rodoviária Federal em Rio Casca.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, placa MQM 2656/Viana (ES), estava carregado com vigas metálicas e a carga esmagou a cabine onde estava o motorista, que ficou preso entre as ferragens. O trabalho dramático de salvamento do Corpo de Bombeiros mobilizou equipes de Manhuaçu e de Ouro Preto. Foi preciso usar duas retroescavadeiras para cortar e retirar as ferragens. Depois de três horas trabalhando no local, os militares conseguiram libertar o caminhoneiro José Oswaldo Coelho, 47, com vida e encaminhá-lo para o hospital de Ponte Nova.
O motorista do Voyage, Cepalpério Baptista de São José Silva, 87 anos, morador de Rio Casca, morreu no acidente. Conforme a PRF, os dois veículos bateram de frente por volta das 5h.
A pista principal ficou interditada das 5h às 12h no trecho entre Rio Casca e Ponte Nova e o trânsito foi desviado para a marginal da estrada.
Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br
Bombeiros fizeram uma complicada operação para retirar o motorista da carreta. |