Josué foi preso na zona rural |
A Polícia Militar de Manhuaçu, através da Patrulha Rural, e policiais do destacamento de Santa Bárbara do Leste prenderam Josué José Caetano , 23 anos, com uma arma e drogas durante operação realizada na madrugada desta terça, 12, na zona rural entre as divisas de Dom Corrêa (distrito de Manhuaçu) e Santa Bárbara do Leste.
Entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro várias ocorrências de roubos foram registradas na região entre os distritos de Dom Corrêa e São Sebastião do Sacramento (em Manhuaçu) e as comunidades rurais de Santa Bárbara do Leste e Raul Soares. No dia 27, foi uma motocicleta e no dia 01 duas roçadeiras. Outro fato foi na terça-feira passada, dia 05, quando dois rapazes chegaram numa propriedade no córrego Maricá, pediram água e anunciaram o assalto.
Devido ao grande números de furtos e roubos, policiais iniciaram levantamentos com as vítimas e moradores da zona rural. O principal suspeito é Josué José Caetano, o Zué, já é conhecido da polícia. “Um assalto ocorrido em Sacramento acaba desencadeando o terror em todas as comunidades próximas. Estamos atentos a esse tipo de ocorrência e passamos a colocar como prioridade dar uma resposta eficiente para a comunidade”, conta o Capitão Luciano Reis, comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar.
Com base em informações da comunidade e do serviço de inteligência, a operação foi desencadeada por volta de uma hora da madrugada desta terça, 12, pela equipe da Patrulha Rural, coordenada pelo Subtenente Gonçalves e o Sargento Gomes.
Josué José Caetano foi localizado e preso no córrego do Peão de Baixo. Ele tinha nove buchas de maconha, um revólver calibre .32, uma touca ninja, dois aparelhos de celular e uma identidade em nome do dono das roçadeiras furtadas. “Zué” confessou o furto das roçadeiras e posse da arma e da droga, mas negou os outros crimes na região. Ele também admitiu que estava foragido da Cadeia de Manhuaçu.
“Ele foi preso pelo porte ilegal de arma e posse de substância entorpecente, mas a investigação e a confrontação com as vítimas vai esclarecer se há envolvimento dele nos outros fatos. Uma pessoa portando arma de fogo e droga não pode estar bem intencionada”, ponderou o oficial. O Capitão Luciano Reis ainda agradeceu a participação da comunidade através do disque-denúncia (33) 3339-6711 e destacou o trabalho de levantamento da patrulha
Material apreendido pela PM |
rural e do serviço de inteligência, além da participação da PM de Santa Bárbara do Leste.
Carlos Henrique Cruz