Novas informações sobre a aeronave que fez um pouso forçado numa lavoura de café nas proximidades do aeroporto de Santo Amaro de Minas mostram que o piloto José Carlos Sabino de Araújo, 48, e Ana Cristina Gomes Araújo, 40, cumpriam um plano de vôo iniciado no Rio de Janeiro.
“Eles haviam ido ao Rio de Janeiro para a revisão anual do Ultraleve Avançado. Saíram da oficina do CEU (Jacarepaguá/RJ), passaram em Vassouras (RJ) e tinham como destino a Fazenda Paraíso (Raul Soares)”, afirma José Guilherme, um dos membros do Aeroclube de Manhuaçu, em processo de organização.
Segundo José Guilherme, José Carlos optou pelo que eles chama de Vôo orientado por Rodovias. “A pessoa sai de uma cidade e vai acompanhando a rodovia. No caso dele, era a BR-116 a referência até Governador Valadares. Na vertical de São Pedro do Avaí, ele sentiu que o motor estava falhando”, garantiu.
Segundo José Guilherme, o piloto tentou retornar para Santo Amaro de Minas, mas o motor parou de funcionar e ele foi perdendo altitude, tendo que fazer um pouso forçado.
SOLIDARIEDADE
A aeronave teve pequenas avarias e o casal ficou em observação em Manhuaçu até a segunda-feira no início da tarde. Segundo José Guilherme, a atitude dos colegas de aviação foi muito positiva. “Muitos colegas que estavam no aeroporto de Caratinga num procedimento aerodesportivo tomaram conhecimento pelo rádio do problema e resolveram vir até Santo Amaro para prestar solidariedade”, afirmou. Carlos Henrique Cruz - 10/07/07 - 07:51