Carreta ficou dependurada na ponte sobre o rio José Pedro em Pequiá (na divisa de MG com ES) |
Uma carreta de transporte de veículos carregada com Hiunday I 30 novos ficou dependurada na ponte que divide os estados de Minas Gerais e Espírito Santo na BR-262, em Pequiá (ES). O motorista saiu ileso, apesar do susto de quase ter despencado com a cabine e tudo do alto da ponte.
Segundo as primeiras informações, três carretas da TransGabardo seguiam do Espírito Santo para Minas Gerais. Enquanto saiam do posto fiscal capixaba e entravam na ponte, duas carretas carregadas com pedras desciam a serra na pista contrária.
O motorista da “cegonheira” contou que uma das carretas tentou fazer uma ultrapassagem na entrada da ponte. Como o espaço era muito pequeno, a carreta da transportadora foi atingida e projetada para fora da ponte. Ela ficou com a cabine dependurada, enquanto os carros da carga não foram afetados.
O motorista contou que só se deu conta de que estava pendurado quando olhou para trás e viu a carroceria na ponte. Ele saiu rapidamente da cabine com medo da queda.
Motorista passou aperto para sair da cabine |
Com o auxilio de um guindaste do socorro Pam-Pam a carreta foi retirada da ponte depois de quase duas horas de lentidão no trânsito no trecho. O acidente ocorreu no km 0 da BR-262, por volta de 10:30 desta quarta-feira, 20.
Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br