Portal Caparaó - Carreteiro morre em grave acidente em Reduto
Segurança

Carreteiro morre em grave acidente em Reduto

28/01/2010 - Atualizado em 28/01/2010 12h18
Foi necessário virar a carreta para retirar o corpo do motorista

Vismar Pereira Alves morreu na manha desta quinta-feira num acidente no km 25 da BR 262, em Reduto. Ele dirigia a carreta Volvo placa GPZ 1662/Belo Horizonte, quando ela saiu da pista e capotou. Testemunhas disseram que o veículo pode ter apresentado uma falha nos freios. Veja as fotos

A carreta descia a serra de Jaguaraí no sentido Martins Soares para Reduto. No final do declive, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. A carreta parou atravessada na pista espalhando toda a carga de piso cerâmico. A cabine parou do outro lado da estrada com as rodas para cima no meio de um bambuzal.

"Eu estava indo ver um serviço numa lavoura aqui perto, quando entrei na curva avistei a carreta descendo a serra. Ela estava descendo muito rápido, soltava muita fumaça das rodas traseiras e deixava pedaços de pneus pela estrada. Foi só o tempo que eu entrei numa estrada terra e passou por mim. Ouvi um barulho muito alto, parei o carro e voltei correndo para estrada. Eu só vi poeira e a carga da carreta espalhada pela pista”, contou ainda assustado, o lavrador Paulo Robadel, que testemunhou o acidente e ligou para os Bombeiros e a Polícia.

A carga de cerâmicas fechou a BR-262

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi até o local. O motorista morreu preso ás ferragens da cabine capotada. Depois de cerca de duas horas de intenso trabalho, a cabine da carreta foi colocada na pista. Com a ajuda de aparelho desencacerador – que corta e abre a lataria -, o corpo de Vismar foi retirado das ferragens.

Durante cerca de quatro horas o trânsito na BR 262 ficou totalmente interditado. Alguns motoristas pegaram rotas alternativas passando pela MG-111 até Manhumirim e depois pela a MG-108 até Martins Soares. O fluxo foi liberado por volta das 14:00 horas.

Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.