Duas mulheres foram presas e uma terceira continua foragida em Manhuaçu. Elas são acusadas de aplicar golpes em lojas do comércio de Manhuaçu e Manhumirim. Há suspeita de que lojas de outras cidades também terem sido alvo da ação delas.
As três mulheres de Ponte Nova, Cynthia Glauce Beatriz de Araújo, 28 anos; Vanessa dos Santos Lopes, 27 anos, e Annie Mary Cássia de Araújo, 31 anos, entravam nas lojas como se estivessem interessadas em fazer compras. Enquanto duas experimentavam as roupas no provador, Cynthia conversava com as vendedoras para distrai-las.
Quando as mulheres saíram da loja, as vendedoras desconfiaram que elas poderiam ter furtado alguma peça de roupa, devido o comportamento estranho delas. A partir deste momento, uma funcionaria da loja acionou a polícia e as outras duas começaram a seguir as ladras.
A polícia conseguiu encontra-las num veículo Fox com placa de Ponte Nova, na rua Capitão Rafael, no Centro de Manhuaçu, no final da tarde.
Cynthia viu a abordagem e fugiu em direção ao Terminal Rodoviário. Dentro do veículo, foram encontradas diversas peças de roupa femininas de varias marcas famosas, calçados, bolsas femininas e diversos cartões de credito, bem como os documentos de Cynthia e das outras duas.
Três lojas em Manhuaçu e Manhumirim foram alvo das três mulheres. Algumas peças de roupas ainda não foram identificadas, o que indica que mais lojas foram furtadas. Os materiais furtados e documentos foram recolhidos para as devidas providências.
Vanessa e Annie Mary já possuem passagem por furto. Cynthia é irmã da Annie Mary.
A ação foi coordenada pelo Sargento Anderson com o Sargento Lívio e os soldados Melo e Pena.
Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br