A Polícia Militar de Ponte Nova conseguiu apreender 161 pedras de crack durante operação no Bairro Santo Antônio neste domingo, por volta de 15 horas. O chefe do tráfico na “boca-de-fumo” estourada pela PM conseguiu escapar, mas todo o esquema foi desarticulado.
161 pedras de crack apreendidas |
Depois de várias denúncias anônimas informando que no local estaria ocorrendo tráfico de drogas, policiais militares da ROTAM de Ponte Nova começaram a monitorar o endereço. Havia uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo durante todo o dia da casa.
Durante a abordagem, os policiais conseguiram desarticular o esquema usado para a venda de drogas. Foi presa Adriana Aparecida Guimarães, 31 anos. Ela tinha como função observar o movimento perto da boca de fumo e dar o aviso de movimentações suspeitas ou da aproximação de policiais. Ainda recebia comissão por cada “cliente” que angariava. Um adolescente de 15 anos também participava do esquema. Como era menor, era ele que guardava a droga em casa e recebia a quantia de R$ 50,00 pelo serviço.
A esposa do chefe do tráfico, Sirlene Natalina dos Santos, 31 anos, auxiliava o marido na preparação da droga para o comércio e também foi presa.
Durante a abordagem, Adilson Antônio Faustino, 29 anos, vulgo “Carioca”, chefe do tráfico, estava no segundo andar da casa. Ele percebeu a presença policial e fugiu saltando pela casa da vizinha. Durante a fuga deixou cair um recipiente 19 pedras de crack prontas para o comércio e 142 cortadas e não “doladas”, totalizando em 161 pedras.
Além da droga foram apreendidos outros materiais de procedência duvidosa e um Fiat Uno. As duas mulheres foram presas e o adolescente recolhido.
Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br