Portal Caparaó - Manhumirim realizou Conferência das Cidades
Geral

Manhumirim realizou Conferência das Cidades

04/02/2010 - Atualizado em 04/02/2010 15h57
Marco Antônio palestrou para os participantes da conferência

A Prefeitura de Manhumirim também realizou a Conferência Municipal das Cidades, com o tema: “Avanços, dificuldades e desafios da implementação da política de desenvolvimento urbano”. O evento aconteceu no colégio Santa Teresinha e teve a participação expressiva de representantes dos setores público e privado, que se dividiram em eixos para debater temas específicos. O Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, também participou e falou da importância de se discutir assuntos ligados à coletividade para o desenvolvimento da cidade e do seu povo.

O tema principal foi comentado pelo Consultor Contábil da Prefeitura de Manhumirim, Marco Antônio Dutra. Ao final, foram eleitos quatro delegados que irão participar da 4ª Conferência Estadual das Cidades em Belo Horizonte, no final de fevereiro. Eles levarão as oito diretrizes eleitas pelos grupos de trabalho para que façam parte das discussões. O objetivo é contribuir para a construção de diretrizes que irão nortear as políticas setorial e nacional para o desenvolvimento urbano.

O Secretário Municipal de Eventos, Paulo Roberto Corrêa, afirmou que a Conferência foi bastante proveitosa. “Discutimos problemas e sugerimos soluções, não só em relação a nossa cidade, mas principalmente em relação ao meio em que ela está inserida: estado e nação”, disse.

Prefeito Ronaldo Lopes

A Conferência foi realizada seguindo as orientações do Ministério das Cidades.  Posteriormente será formado um Conselho Municipal que irá atuar junto às questões diversas no âmbito público.

Leila Furtado / Diretora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.