Ao completar trinta anos de atividade na Polícia Militar de Minas Gerais, o major Luiz Carlos Verly foi homenageado com o carinho e reconhecimento de autoridades dos mais diversos segmentos de Manhuaçu e de toda a região. Inúmeros amigos, companheiros de trabalho na PM, lideranças comunitárias, prefeitos, vereadores e profissionais de setores variados fizeram questão de estar presentes nos últimos instantes do militar na ativa. Num dia marcado por enormes emoções, o agora Tenente-coronel da reserva da Polícia Militar Luiz Carlos Verly é também cidadão honorário de Manhuaçu.
VEJA AS FOTOS
Na tarde de terça-feira, todo o 11º Batalhão de Polícia Militar se reuniu para uma solenidade de homenagem ao subcomandante. Luiz Carlos Verly foi incluído nas fileiras da corporação em 28 de junho de 1977. Ao completar 30 anos de efetivo serviço, ele foi transferido para a reserva a partir desta quarta-feira, 11 de julho.
O oficial iniciou sua carreira profissional no 11º Batalhão onde fez o curso de soldado, posteriormente foi transferido para a capital mineira e concluiu os cursos de cabo, sargento e oficial. Dedicou 21 anos do seu tempo de serviço ao 11º Batalhão de Polícia Militar e ao deixar o serviço ativo.
“O comando da unidade sente-se no dever de prestar-lhe uma justa homenagem em reconhecimento aos seus feitos e por ter-se revelado um militar exemplar, sério, competente e extremamente responsável em seu trabalho, nas diversas funções que exerceu na unidade, notadamente, à frente do subcomando do 11º Batalhão”, ressaltou o comandante Tenente-coronel Geraldo Henrique.
Natural de Alto Jequitibá, Luiz Carlos Verly cresceu dentro da PM através de seu esforço e carisma. Sempre humilde e cortês, conseguiu a admiração e o respeito da comunidade e de todos os policiais com quem trabalhou nestes trinta anos.
RECONHECIMENTO
Além de suas qualidades profissionais, Verly sempre foi uma pessoa prestativa e amiga, estando sempre à disposição para atender prontamente aos que necessitavam de sua colaboração.
Carismático, conquistou a todos, sendo possuidor de amplo ciclo de amizade dentro e fora da corporação. Por nove anos apresentou o programa Informativo Pm, da Rádio Manhuaçu, quando então ocupava o posto de Capitão, sendo um dos apresentadores que nunca foi esquecido.
O oficial criou frases chamativas e manteve uma opinião forte junto aos ouvintes pela sua simplicidade e capacidade de interação com o público o que o tornou bastante conhecido e ainda hoje ele é carinhosamente lembrado pelos ouvintes do programa. “Alguns ouvintes ainda não o promoveram a Major. Sempre lembram e perguntam do Capitão Verly”, afirma o radialista Geraldo D´Ângelo.
Durante a cerimônia, Verly foi homenageado pelos Prefeitos de Manhuaçu Sérgio Breder e de Caratinga Ernani Campos. Ele também recebeu uma homenagem especial dos oficiais do 11º BPM, entregue pelo seu sucessor no subcomando Major José Paulo César. A banda também executou os acordes da música Amigo numa homenagem especial.
O Major Uélliton Virgílio Pereira entregou o Diploma de Amigo da 7ª Companhia Independente de Iúna (ES). Na seqüência de homenagens, Verly recebeu dos vereadores Rômulo do Carmo Rodrigues, Maria Imaculada Dutra e Juarez Elói o título de Cidadão Honorário de Manhuaçu. Ele trabalhou 15 anos cidade.
No encerramento, o comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Geraldo Henrique também entregou um quadro de homenagem. A última atividade foi o torneio envolvendo policiais do batalhão e da companhia de Iúna (ES) na disputa do Troféu Luiz Carlos Verly.
Uma surpresa foi reservada ainda pelas policiais femininas. Reunidas na sala do subcomando, elas entregaram uma homenagem especial ao militar em forma de reconhecimento nesse tempo em que sempre conviveram com a figura profissional e carismática de Verly. Carlos Henrique / Jailton Pereira - 12/07/07 - 08:34