Portal Caparaó - Polícia ainda procura suspeitos de roubo
Segurança

Polícia ainda procura suspeitos de roubo

05/02/2010 - Atualizado em 05/02/2010 14h01

A Polícia Militar conseguiu localizar três suspeitos de participação no roubo na Fazenda União no córrego Baú, na zona rural de Matipó, na noite de terça-feira, 02. Eles negam envolvimento no crime, mas acabaram localizados com uma arma. Os materiais e a caminhonete S10 levados da propriedade foram recuperados.

O casal Renata Rosa Oliveira Bordoni, 35 anos, e Márcio Gotardo Bordoni Pires, 34 anos, com os filhos menores estava na fazenda na noite de terça acompanhado de Margarida Rosa de Oliveira, 56 anos, e José de Abreu de Oliveira, 59 anos.

Por volta de 21:30, três homens armados chegaram à propriedade e anunciaram o assalto. Eles levaram as pessoas para a sala da casa e agrediram Margarida com chutes até jogá-la ao chão. Exigiam dinheiro e começaram a vasculhar os cômodos à procura de objetos de valor.
No confusão, um dos assaltantes tentou arrancar um aparelho de telefone da parede, deixou a arma cair e ela disparou. O trio de ladrões tentou fugir uma pick up Strada, mas como estava com pouco combustível decidiram levar a S10 da fazenda.
A Polícia Militar obteve informação que a S10 foi vista passando pela cidade de Pedra Bonita. Com o cerco e viaturas de cidades vizinhas acionadas, a caminhonete foi alcançada na BR-262, entre Rio Casca e João Monlevade. Os bandidos abandonaram o carro na estrada e entraram por um matagal.
Com a S10 encontrada, os policiais conseguiram recuperar um notebook, duas filmadoras, jóias, jaquetas de couro, home teather, taco de beisebol, camisas, bonés, bolsas e uma espingarda. Ainda faltam alguns materiais roubados.
MOTO ESCONDIDA NO MATO
Dois moradores de Rio Casca, de 23 e 30 anos, foram abordados pela Polícia Militar durante o rastreamento aos bandidos. Eles estavam num posto de combustíveis comprando gasolina para abastecer uma moto que estava escondida.

Um deles tinha um revólver calibre 38 sem munição. Eles são suspeitos de terem dado cobertura para os outros ladrões. Mais tarde, a PM descobriu que iriam encontrar com um morador de Santa Margarida, de 25 anos, num outro posto na região do assalto. Os militares abordaram o terceiro suspeito. Ele não levava nada irregular, mas pilotava uma moto sem ter habilitação.

Os dois de Rio Casca foram autuados por porte ilegal de arma, enquanto o terceiro foi ouvido na delegacia para maiores esclarecimentos, assinou TCO e foi liberado.

Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.