Pés de maconha apreendidos em Simonésia |
Alexandre Santana Barbosa, 43 anos, foi preso pelas equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente, do destacamento de Simonésia e agentes do Serviço de Inteligência. Ele tinha 31 pés de maconha plantados no sítio Colorado, no córrego São Vicente, na zona rural de Simonésia.
Depois de levantamentos a partir de uma denúncias, policiais militares estiveram no bar de propriedade de Alexandre, no Centro de Simonésia, nesta sexta-feira, 05. Ele tentou esconder alguns materiais na bolsa da esposa, mas os policiais perceberam. Foram apreendidos um tablete de 20 gramas de maconha e cinco munições usadas calibre 38.
Sobre a denúncia do plantio de drogas, ele confirmou que realmente era o responsável pelo plantio de maconha no interior de uma mata. Policiais foram para o local e encontraram no total 31 pés de maconha.
Na casa principal do sítio, onde ele mora, os policia acharam mais 65 gramas de maconha e algumas sementes numa caixa de isopor e outros três pés de maconha plantados no quintal.
Segundo a polícia, devido a um incêndio florestal ocorrido na mata onde foram encontrados os pés de maconha, várias plantas foram queimadas.
Participaram da operação, os policiais do Meio Ambiente de Manhuaçu Sargento Roberto, Cabos Edigar, Ricardo e Félix; e os militares do destacamento de Simonésia Subtenente Nogueira, Soldados Balbino e Isaac, além dos agentes do Serviço de Inteligência.
Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br