Portal Caparaó - Monsenhor Levy é sepultado em Tombos
Segurança

Monsenhor Levy é sepultado em Tombos

06/02/2010

Foi sepultado em Tombos, na tarde de sexta-feira, 05, o Monsenhor Levy Paula Figueira. Ele estava internado desde a última terça-feira em Carangola com problemas graves de saúde.

Monsenhor Levy morreu aos 69 anos. Atualmente, ele era diretor espiritual do Seminário Diocesano de Caratinga. O velório aconteceu na cidade de Tombos, terra natal do monsenhor. Vários padres da Diocese de Caratinga, o Bispo Dom Hélio e Monsenhor Raul Motta, participaram da missa de corpo presente na Igreja Matriz de Tombos.

Monsenhor Levy foi internado na última terça-feira em Carangola. De acordo com Monsenhor Raul, ele já estava debilitado e na mesma noite foi encaminhado para o CTI - Centro de Tratamento Intensivo. Monsenhor Levy tinha um histórico complicado envolvendo problemas de saúde. Ele tinha diabetes e há alguns anos havia passado por uma cirurgia delicada.

Monsenhor Levy foi ordenado em 1965, em Caratinga, por Dom José Eugênio Corrêa, que faleceu recentemente. Sua dedicação e vontade de servir a Deus são duas de suas inúmeras características marcantes. Monsenhor Raul conta que Monsenhor Levy era o coração da diocese de Caratinga.

O religioso passou por paróquias em Divino, Carangola, Faria Lemos, Entre Folhas, Bom Jesus do Galho e Santa Rita de Minas. Em 1995 realizou o sonho de visitar a Itália e a Terra Santa. Em 9 de junho daquele ano encontrou-se com o Papa João Paulo II, no Vaticano. Recebeu título de Cidadania Honorária em Divino no ano de 1985, Caratinga em 99 e Santa Rita de Minas em 2002.

TV Super Canal Caratinga - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.