A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna apreendeu, durante a operação ‘Piratas do Caparaó’, mais de 30 mil CDs e DVDs falsificados. Na ocasião, duas lojas foram fechadas e dois homens foram presos. A ação aconteceu em Iúna na tarde de quinta-feira (04).
Segundo o titular da DP de Iúna, delegado Alberto Roque Peres, o Ministério Público recebeu denúncias anônimas de que comerciantes estariam vendendo CDs e DVDs piratas no município. Após três meses de investigação, os policiais identificaram duas lojas vendendo as mercadorias falsificadas.
Duas pessoas foram presas na ação. O primeiro detido foi um comerciante de 50 anos, no Centro da cidade. Os policiais apreenderam na loja do comerciante cerca de 450 CDs e DVDs falsificados. Já no bairro Quilombo, outro comerciante de 33 anos, foi preso. Com ele, foram apreendidos mais de 30 mil unidades piratas, entre CDs e DVDs de música, jogos e filmes.
“Acredito que com esta apreensão, a venda de CDs e DVDs piratas vai diminuir bastante em Iúna”, ressalta o delegado. Os comerciantes foram autuados, em flagrante, por crime de violação de direitos autorais. Eles poderão ser condenados de dois a quatro anos de reclusão e ainda, ao pagamento de multa.
portalcaparao@gmail.com