Briga de andarilhos terminou em morte |
Na tarde desta quinta-feira (11/02), uma discussão entre dois andarilhos em trecho da avenida João Caetano do Nascimento, próximo a Rodoviária Nova, em Caratinga, terminou em assassinato. O crime aconteceu por volta das 17h. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga chegou até o local, a vítima até então identificada apenas como Roberto já não apresentava sinais de vida.
O autor do crime foi identificado como Alexsandro da Silva, conhecido como Carioca. Com uma faca ele desferiu três golpes contra a vítima, dois no coração e um no quadril. Ao cometer o crime ele teria fugido para o Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos, onde tentava pegar um ônibus com sentido a Manhuaçu, mas foi interceptado pela Polícia Militar.
Vítima e autor teriam se conhecido nesta quinta-feira, eles conversavam em um bar próximo ao local do crime, onde teriam ingerido bebida alcoólica. Em entrevista ao Super Canal, o autor Alexsandro destacou que matou o “colega de algumas horas”, porque ele teria lhe dado três tapas no rosto. Indagado sobre o motivo da agressão, ele não soube responder. O autor destacou que não aceita ninguém lhe agredir no rosto, soltando frases do tipo “onde mamãe beijou, ninguém bate”. O autor demonstrava estar alcoolizado e informou não que não se arrepende de ter cometido o crime.
O delegado de homicídios da 2 Delegacia Regional de Polícia Civil, Almir Lugon, esteve na cena do crime, acompanhou o trabalho da perícia técnica e, em seguida, conversou com o autor do homicídio. Segundo Lugon, o caso seguirá em investigação, testemunhas serão ouvidas para o confronto das informações repassadas. Um outro desafio será a identificação da vítima, que em sua mochila não possuía qualquer documento. O delegado destacou ainda que o nome da vítima como Roberto foi repassado pelo autor do crime, que foi preso em flagrante delito.
TV Super Canal Caratinga