Um rapaz de 20 anos sem habilitação tentou fugir de uma abordagem numa blitz na noite de sábado em Santana do Manhuaçu. Ele quase matou o policial que deu ordem de parada.
Durante operação presença no km 51,3 da Rodovia MG 111, zona Rural, Santana do Manhuaçu, devido às festividades na cidade eram abordados alguns veículos.
No momento em que o Cabo Reuber Veríssimo abordava a motocicleta Honda/CG 125, HAC 1569/Simonésia, conduzida por Marcelo Fagundes da Costa, um Caminhão Mercedes Benz LS 1630, branco, GKO 9826/Manhuaçu começou a acelerar.
Como ele imprimiu maior velocidade, foi sinalizado para que o mesmo reduzisse, o que não foi atendido. O motorista projetou o caminhão ae encontro do Cabo Reuber. Para não ser atropelado, o militar pulou e acabou caindo sobre a moto que era fiscalizada.
Logo após o fato, o condutor do caminhão parou alguns metros à frente e saiu do carro. Ele fugiu embrenhando-se em um matagal às margens da rodovia, não sendo possível localizá-lo.
Quando ele corria, foi possível verificar quem era. Wellington Gomes Hott, 20 anos, já fora abordado diversas vezes sendo enquadrado por dirigir sem habilitação.
O caminhão, carregado de areia, foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia em Manhuaçu. Foram lavrados os autos de infração de trânsito devidos.
Carlos Henrique Cruz - 15/07/07 - 17:22