Cinco adolescentes foram apreendidos durante a noite desta terça-feira, 16, depois de furtarem roupas, tênis, aparelhos eletrônicos e dinheiro numa casa no bairro Coqueiro por duas vezes nesse feriado de Carnaval.
Com base nas características informadas por uma vizinha, a Policia Militar de Manhuaçu apreendeu os cinco menores. Eles estavam com as roupas furtadas.
O Cabo Reis, da equipe da Rotam, conta que os menores estiveram na residência na madrugada de sábado e furtaram aparelho de DVD e dinheiro, mas a ousadia foi tão grande que eles acharam fácil demais e voltaram na tarde desta terça feira. Dessa vez, levaram todas as peças de roupas e dois pares de tênis. Na casa, que funciona como uma república, moram três homens.
Cabo Reis explica que a participação da comunidade foi muito importante na localização dos envolvidos. “Eles passaram com detalhes as características dos menores. Uma vizinha viu quando rondavam a casa e, depois que se descobriu o furto, ela contou como eram os garotos. Nós saímos em rastreamento e conseguimos localizá-los poucas horas depois”, contou.
Todos já são conhecidos da polícia por envolvimento com uso de drogas ou por furto, que também é usado para aquisição de substâncias entorpecentes.
PROTEÇÃO
Durante a entrevista, o Cabo Reis destacou que é preciso que os proprietários dificultem a entrada em suas residências. No caso da ocorrência, a fragilidade da porta facilitou a ação dos menores. “É preciso sempre tomar medidas que dificultem a ação de ladrões. Avisem vizinhos quando forem viajar, mudem algumas rotinas e adotem equipamentos de segurança ou que possam reforçar portas e janelas”, orientou.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com