Portal Caparaó - Sergio Breder pode se afastar da Prefeitura
Política

Sergio Breder pode se afastar da Prefeitura

23/02/2010 - Atualizado em 23/02/2010 05h59
Prefeito Sérgio Breder (D) não confirma, mas é dada como certa a posse de Adejair Barros

O Prefeito de Manhuaçu (MG) Sergio Breder pode assumir um cargo no Governo de Minas Gerais. A informação, bastante comentada nos bastidores da política municipal, ganhou mais força depois que o prefeito se encontrou com o Vice-governador Antônio Anastásia, na sexta-feira, em Belo Horizonte.

Prestes a assumir o governo do estado, Anastásia se reuniu com Sérgio Breder, o deputado estadual Sebastião Costa e prefeitos de Divino José Costa e de Pedra Bonita Trovão Vitor. Na pauta, reivindicações dos municípios junto ao Governo de Minas Gerais. Ele também teria se reunido com Aécio Neves e Danilo de Castro durante a semana passada.

Segundo os comentários na cidade, Anastásia teria reiterado o convite feito pelo Governador Aécio Neves e pelo Secretário de Governo Danilo de Castro. Apesar da história estar sendo uma das mais faladas na cidade, o Prefeito Sérgio Breder admitiu apenas que é um dos apoiados do governo mineiro.  “Sobre alguma indicação não tenho nada a dizer por que até agora só há boatos, só digo que tenho uma excelente relação com o Governador Aécio Neves e o vice professor Anastasia”, desconversou o prefeito durante entrevista nesta terça-feira.

Na sexta-feira, durante encontro em BH, o vice-governador Anastasia teria reiterado o convite a Sérgio Breder durante reunião com Sebastião Costa e outros prefeitos

Se tudo for confirmado, a indicação deverá sair ainda esta semana e, neste caso, o vice-prefeito Adejair de Barros assume a prefeitura de Manhuaçu.

Além do perfil de administrador e sua excelente trajetória nas urnas, Sérgio Breder teria um papel de articulador entre as demandas da região e o Governo do Estado. O convite é visto como uma demonstração de prestígio e ainda viabilizaria apoios importantes para o Governo Mineiro em ano eleitoral para a sucessão do Palácio da Liberdade.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.