Portal Caparaó - Caixa libera 5 milhões de reais para nove prefeituras
Geral

Caixa libera 5 milhões de reais para nove prefeituras

26/02/2010 - Atualizado em 26/02/2010 08h18

Cerca de cinco milhões de reais foram liberados através de 18 convênios assinados por nove prefeituras da região, na tarde da última quarta-feira, 24. A solenidade foi realizada na Caixa em Manhuaçu e autorizou a liberação de recursos do Orçamento Geral da União, indicados especialmente através de parlamentares, para as cidades de suas bases na região.

Gerente João Francisco fala aos prefeitos e assessores durante solenidade na Caixa

Participaram da cerimônia os prefeitos de Luisburgo Otenides Hott Praça (Nídio), de Caputira Sebastião Pereira Mageste (Tiãozinho), de São João do Manhuaçu João Batista Gomes, de Conceição de Ipanema Willfried Saar, de Santana do Manhuaçu João Batista Vieira de Assis (João do Açougue), de Taparuba Luiz Bonifácio (Lilico), de Santa Margarida Geraldo Schiavo e o vice-prefeito de Simonésia Geraldo Terra. Os municípios de Ipanema e São José do Mantimento também receberam convênios.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE

Acompanhado da responsável pelo atendimento aos municípios Elaine Ferraz, o gerente geral João Francisco recepcionou os prefeitos da região durante a solenidade na Caixa. Ele explicou a importância de parcerias com os municípios e detalhou novidades do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, que está com várias unidades sendo liberadas para a região. “Um dos objetivos da Caixa é fomentar a economia dos municípios e ser parceiro deles. Estamos muito felizes em repassar esses recursos da ordem de cinco milhões de reais para obras de saneamento, calçamento, construção de pontes, quadras e unidades de saúde”, destacou.

João Francisco explicou o processo para beneficiar o agricultor familiar na região e destacou as cidades que já iniciaram as construções de casas dentro do programa nacional de habitação rural. “Fomos a segunda agencia do Brasil a assinar o programa Minha Casa, Minha Vida Rural e seremos a primeira a entregar casas prontas dentro desse novo sistema”, garantiu.

SATISFAÇÃO

Os recursos foram destinados a nove municípios da região que possuem documentação em dia e conseguiram o empenho de emendas parlamentares até o final de 2009. O dinheiro vai ser aplicado pelas cidades em obras indicadas no Orçamento Geral da União.

O prefeito de São João do Manhuaçu, João Batista Gomes, assinou dois convênios. O primeiro é de pavimentação da avenida Nereu Moreira Garcia no bairro Monte Sinai através de emenda do deputado federal Lael Varela. O outro convênio é no valor de 200 mil reais do Ministério das Cidades com o Deputado Estadual João Leite e o Senador Eduardo Azeredo. O dinheiro é para construção da rodoviária.

Prefeitos de sete cidades da região estiveram presentes na cerimônia

“A Caixa tem sido uma parceira importante para o nosso município e tem auxiliado muito na construção das casas rurais. Estamos com cinqüenta famílias sendo beneficiadas com esse programa”, explicou o Prefeito João Batista Gomes.

Em Santana do Manhuaçu, o Prefeito João do Açougue tem orgulho de dizer que esse foi o primeiro convênio que assinou nesta gestão. “Passei o primeiro ano regularizando as certidões da prefeitura. Hoje estamos em dia e agora começamos a colher os frutos do trabalho. Tivemos um empenho muito grande do Deputado Federal João Magalhães em nos auxiliar e estamos confiantes que em breve virão outras verbas. Vamos fazer o melhor para Santana”, declarou.

O prefeito de Caputira, Sebastião Mageste (Tiãozinho) somou quatro convênios e fez questão de agradecer a toda a equipe de governo pelo empenho na busca de recursos. “Foram 120 mil para arquibancadas no estádio, 300 mil reais para asfaltamento, 250 mil para compra de dois tratores agrícolas e 156 mil para compra de um caminhão. É um sonho para gente e vamos fazer agora esses benefícios”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.