Policiais encontraram o corpo do lavrador Juarez de Almeida, 41 anos, na rua Santa Terezinha, no distrito de São Vicente da Estrela, em Raul Soares.
A perícia constatou um corte profundo no pescoço do lavrador. Foi encontrada uma poça de sangue a aproximadamente vinte metros do local onde estava o corpo.
Segundo levantamentos, a vítima estava no forró “Risca-Faca” na noite anterior, onde teria se desentendido verbalmente com Odair Lisboa, 37, que em outra ocasião já havia ameaçado o lavrador. Wanderlei de Souza Raspante, 54, e Eduardo Tomé Martins, 20, presenciaram o desentendimento e estavam com Odair no forró.
A polícia foi até a casa dos dois e os encontrou com as calças sujas de sangue. Elas foram recolhidas, mas os dois contaram que mataram um porco pela manhã e o sangue era do animal.
Na conversa, eles entraram em contradições. Eduardo afirma que Wanderlei estava de bermudas ao matar o porco. Eles também não concordaram em relação ao horário que chegaram em casa. A outra contradição foi o fato de Eduardo afirmar que Wanderlei estava embriagado e esse dizer que não fez uso de bebida alcoólica.
Por falta de materialidade, testemunhas e uma possível confissão, os envolvidos não foram conduzidos, contudo foram intimados pelo agente de polícia Marcelino a comparecerem à delegacia para darem maiores esclarecimentos. Carlos Henrique Cruz - 16/07/07 - 12:05