Portal Caparaó - PM prende assaltantes da mercearia
Segurança

PM prende assaltantes da mercearia

03/03/2010

A Polícia Militar prendeu os três acusados de furtar numa mercearia em São Pedro do Avaí, na noite de segunda-feira, 01. Parte do dinheiro também foi recuperada. Fernando Januário da Silva, 29 anos, foi preso poucas horas depois do crime. Já os outros dois, Luana Alckmin Santana, 19 anos, (esposa de Fernando) e Maurício de Oliveira Martins, 18 anos, (todos moradores de São Pedro do Avaí) foram presos na manhã de terça-feira (2).

O comerciante contou aos policiais que Fernando e Maurício chegaram na mercearia com uma faca e anunciaram o assalto. Os dois saltaram sobre o balcão e levaram todo o dinheiro que estava no caixa.

Os policiais da equipe da Patrulha Rural iniciaram as buscas pelo trio ainda na noite de segunda-feira. Fernando foi localizado e tentou fugir. Ele foi dominado e preso e apontou os outros dois envolvidos. Maurício teria planejado tudo.

Durante o rastreamento, Maurício chegou a ser localizado. Ele tentou investir contra o policial com a faca. O militar reagiu e atirou três vezes para o lado dele. Maurício não foi baleado, desistiu de agredir o militar e fugiu por um matagal.

Com ajuda de policiais do serviço de inteligência e equipes de outras viaturas, as buscas atravessaram a madrugada. Luana foi localizada nas primeiras horas desta terça-feira, quando saiu do matagal. Maurício também acabou preso ao amanhecer.

Há vários registros na Delegacia de Polícia sobre a ação deles.

Segundo o Subtenente Gonçalves o quarto envolvido teve uma participação pequena na história, mas foi apresentado na delegacia. “Durante a prisão do Maurício, ele comentou que passou uma parte do dinheiro para um parente e perguntamos onde estaria o dinheiro, este rapaz foi até uma residência abandonada e trouxe o dinheiro. Ele foi preso por que sabia onde estava o dinheiro. Entendemos que ele teve participação no assalto, mas o caso vai ser passado para a delegacia avaliar”, disse o militar.

A polícia conseguiu recuperar 295 reais. A ação contou com o empenho do Sargento Gomes, Cabos Ageu, Ilton, Giovane, Torres e Belonato, e os Soldados Marcelo, Márcia, Bruno e Ferreira.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.