Portal Caparaó - Paralisação na Renalclin mobiliza Conselho de Saúde
Geral

Paralisação na Renalclin mobiliza Conselho de Saúde

03/03/2010 - Atualizado em 03/03/2010 22h10
Conselheiros de saúde ouviram as explicações da Renalclin

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e os integrantes da comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Manhuaçu (Maria Imaculada e Nelci Alves), estiveram na Clínica de Hemodiálise Renalclin, no sábado, 27. A visita informal foi realizada em caráter de urgência diante de um princípio de paralisação de alguns funcionários. A reclamação teria sido o atraso no pagamento de salários.

PREOCUPAÇÃO COM PACIENTES

A preocupação maior naquele momento era com o atendimento aos portadores de doença renal crônica, pacientes que não podem ficar sem a sessão de hemodiálise, feita a cada dois dias, afirmou ao PORTAL CAPARAÓ o vice-presidente do CMS Nelson Jacob, que estava ao lado do presidente do conselho Raimundo Ferreira Lopes e, vários outros conselheiros que participavam do mutirão contra a Dengue no Bairro Santa Luzia. Esta também foi a principal preocupação do Secretário Municipal de Saúde Luiz Prata e dos vereadores Maria Imaculada e Nelci Alves, ambos também presentes no Bairro Santa Luzia. “O paciente de hemodiálise é de alta complexidade e não pode ter o atendimento paralisado, por isso viemos até a Renalclin para ver de perto qual era a situação”, concluiu o secretário, dizendo ter sido satisfatório o encontro.

POSICIONAMENTO DA RENALCLIN

Os visitantes foram recebidos pela Diretora da Renalclin, Stael Nogueira. Conforme a diretora, realmente houve uma insatisfação por parte dos funcionários que reclamavam atraso no pagamento do salário, no entanto, o problema já havia sido resolvido numa reunião com os funcionários momentos antes da chegada dos integrantes do CMS. Ainda de acordo com Stael Nogueira, o atendimento aos pacientes foi regularizado imediatamente  garantindo que não há risco do serviço ser paralisado, pois a Renalclin tem parceria com a Clirenal, de Caratinga, de onde podem ser trazidos profissionais para suprir o serviço, caso seja necessário.

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.