Policiais do Grupamento de Meio Ambiente de Manhuaçu, em atendimento de denúncia de pesca predatória, encontraram um pescador no rio Manhuaçu, na região do bairro Coqueiro, utilizando de uma tarrafa e com cerca de três quilos de peixes.
A tarrafa é de uso proibido para a categoria de pescadores amadores. Ele foi flagrado durante a pescaria com o material e encaminhado para a delegacia. A ocorrência foi às 17:30 desta terça-feira, 02.
ARMAS
Outras duas denúncias resultaram em apreensões de armas em Simonésia, nesta terça-feira, no distrito de Alegria. O lavrador denunciando não foi localizado, mas na casa dele, os policiais notaram que havia várias gaiolas com pássaros da fauna silvestre: três trinca ferro, um melro e um coleiro. A esposa negou que o marido praticasse caça e manifestou desejo de efetuar a entrega voluntária de uma espingarda do tipo polveira calibre 28.
Arma e pássaros foram entregues na delegacia de Policia Civil em Simonésia.
No Córrego Santo Apolinário, os policiais apuraram outra denúncia. O agricultor não foi encontrado, mas a esposa dele também fez a entrega voluntária de um revolver e 25 munições. Os materiais foram entregues na delegacia.
A Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou uma campanha para incentivar moradores a entregarem voluntariamente armas que ainda possuem em suas casas, na zona rural. As abordagens e fiscalizações têm surtido bons resultados.
Carlos Henrique Cruz