Portal Caparaó - Pescador é flagrado em Manhuaçu com tarrafa
Segurança

Pescador é flagrado em Manhuaçu com tarrafa

07/03/2010

Policiais do Grupamento de Meio Ambiente de Manhuaçu, em atendimento de denúncia de pesca predatória, encontraram um pescador no rio Manhuaçu, na região do bairro Coqueiro, utilizando de uma tarrafa e com cerca de três quilos de peixes.

A tarrafa é de uso proibido para a categoria de pescadores amadores. Ele foi flagrado durante a pescaria com o material e encaminhado para a delegacia. A ocorrência foi às 17:30 desta terça-feira, 02.

ARMAS

Outras duas denúncias resultaram em apreensões de armas em Simonésia, nesta terça-feira, no distrito de Alegria. O lavrador denunciando não foi localizado, mas na casa dele, os policiais notaram que havia várias gaiolas com pássaros da fauna silvestre: três trinca ferro, um melro e um coleiro. A esposa negou que o marido praticasse caça e manifestou desejo de efetuar a entrega voluntária de uma espingarda do tipo polveira calibre 28.
Arma e pássaros foram entregues na delegacia de Policia Civil em Simonésia.

No Córrego Santo Apolinário, os policiais apuraram outra denúncia. O agricultor não foi encontrado, mas a esposa dele também fez a entrega voluntária de um revolver e 25 munições. Os materiais foram entregues na delegacia.

A Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou uma campanha para incentivar moradores a entregarem voluntariamente armas que ainda possuem em suas casas, na zona rural. As abordagens e fiscalizações têm surtido bons resultados.

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.