Policiais militares atenderam uma solicitação de cárcere privado no bairro Alfa Sul, na noite desta segunda, em Manhuaçu. Por volta de 21 horas, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma ligação dando conta que Ruth Valentim, 35 anos, reclamava que estava mantida presa numa construção.
Welington de Oliveira disse aos militares que recebeu uma ligação de Ruth relatando que estava sendo mantida em cárcere privado, em uma construção na rua Philomeno José dos Santos.
A mulher contou aos militares que foi amasia de José do Carmo Ferreira, 33, e deste relacionamento tem uma filha de seis anos e que tramita na justiça uma acordo a ser resolvido neste dia 17 referente à partilha de uma casa e a questão de pagamento de pensão alimentícia.
No domingo, por volta das 23:30, ela disse que, mediante ameaça de morte, foi conduzida da cidade de Reduto para a construção, onde permanecia até o momento da chegada dos policiais.
Diante do exposto foi dado voz de prisão a José do Carmo, que acompanhava todo o depoimento da vítima, sendo cientificado seus direitos constitucionais e após conduzido para a delegacia regional de Polícia Civil.
17/07/07 - 08:21 - Carlos Henrique Cruz