Arma e 14 munições apreendidas pela PM |
Resultado de uma denúncia encaminhada para a Polícia Militar, uma equipe de policiamento esteve numa escola estadual no Bairro Santa Luzia, na noite desta terça-feira, 09, e apreendeu um revólver e quatorze munições calibre 22 com um adolescente de 16 anos.
A denúncia inicialmente dava conta da existência de drogas na mochila do estudante. Com um trabalho muito bem desempenhado, os policiais foram até a escola e explicaram o quadro para a direção. A fim de evitar constrangimentos, os policiais ficaram em um sala e o adolescente foi chamado até o local com sua mochila.
Ao ser realizada a busca foi apreendido o revólver calibre 22 carregado com sete munições e mais sete no porta munições do coldre. O adolescente foi conduzido para a delegacia acompanhado por seu responsável legal. Apesar de todo o resultado positivo, o menor não foi autuado.
REPERCUSSÃO
A localização da arma com um adolescente na escola repercutiu muito e gerou preocupação em pais e estudantes. O fato que mais preocupou foi justamente a liberação do garoto. A comunidade cobra uma resposta mais eficiente dos órgãos ligados a adolescentes infratores e da Justiça.
A escola já é reconhecida em Manhuaçu pelo grande desempenho com projetos e ações valorizando a formação cidadã de seus estudantes. É considerada, inclusive, um exemplo dentro do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), desenvolvido com a Polícia Militar.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com