O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Toninho Gama, recebeu a carta com o pedido de desincompatibilização do Prefeito Sérgio Breder durante a tarde desta segunda-feira, 15. Como manda a Lei Orgânica, o Legislativo se reúne na noite desta terça para a leitura do documento e a posse do vice-prefeito Adejair Barros na nova função.
Conforme antecipado no final de semana pelo Portal Caparaó, Sérgio Breder decidiu deixar o cargo de prefeito para assumir uma assessoria do Governo Aécio Neves ou ainda para optar por uma candidatura a deputado estadual, apesar de pouco provável. Ele já cogitava a possibilidade de se afastar em definitivo da prefeitura desde o final do ano passado.
Neste final de semana, Breder apresentou um balanço das obras e projetos de governo em andamento e mostrou os saldos em caixa que deixa para o novo prefeito. No total, entre recursos de projetos, aplicações e receita corrente a Prefeitura de Manhuaçu tem 3,5 milhões de reais em bancos.
A posse de Adejair Barros será no plenário da Câmara de Manhuaçu em sessão solene do Legislativo. Além da leitura do pedido de Sérgio Breder, o novo prefeito deverá fazer o juramento do cargo e assinar o termo de posse como chefe do Executivo.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com