|
Incêndio criminoso em Ipanema |
Um incêndio criminoso deixou moradores da rua Ipanema perplexos na madrugada do dia 23, em Ipanema. Por volta das 2h, o cantor e integrante do Grupo Ipanews, Renato Rodrigues, 28 anos, acordou com o barulho de uma explosão vinda da garagem: o carro estava em chamas.
"Nosso primeiro procedimento foi tentar apagar o fogo. Meu pai, que mora ao lado, veio com o extintor do carro dele e eu liguei a mangueira. Por sorte, conseguimos controlar as chamas", relata.
Um vizinho de Renato, o policial Rodrigo, foi quem acionou a Polícia Militar. Imediatamente a PM chegou ao local e encontrou uma chave de fenda no teto do carro, uma garrafa pet dois litros com gasolina e uma bucha de papel embebida do combustível. A chave de fenda teria sido usada para abrir o vidro do carro. Já no canteiro da casa ficou a pegada de um pé descalço.
"Os criminosos nada roubaram. Apenas atearam fogo e fugiram. Tiveram a intenção de me prejudicar. O carro ficou quase todo danificado, principalmente do lado do motorista", enfatiza. Após a conclusão do boletim de ocorrência, os policiais fizeram uma ronda pelas imediações da rua e pelos postos de gasolina de Ipanema.
Até o momento nada foi encontrado. Apenas uma testemunha presenciou três homens que corriam da Rua Ipanema rumo à Avenida Sete de Setembro, no horário do crime.
Os materiais de vestígios do incêndio foram recolhidos pela polícia, que irá investigar o caso.
portalcaparao@gmail.com