631 sacas de café foram roubadas do Armazém Boa Esperança, em Manhumirim, durante a noite de quarta para quinta-feira. A carreta, que transportava o café, foi abandonada em um posto de combustíveis em Martins Soares.
Francisco Antônio Hott Costa, 63 anos, chamou a polícia por volta de 5:30 de quinta. Ele estava trabalhando como vigilante do Armazém Boa Esperança quando foi rendido por dois homens encapuzados e armados, por volta de 21 horas de quarta-feira.
Eles disseram que queriam apenas a carga de café, que estava numa carreta de propriedade da empresa Odilon Schott ME.
Enquanto era mantido como refém, outros dois bandidos, também encapuzados, apanharam a carreta e seguiram na direção da MG-108, que liga Manhumirim a Martins Soares.
Francisco foi mantido como refém, pelos outros dois assaltantes, em uma lavoura de café próxima ao armazém até por volta das cinco horas. Ele foi, liberado quando os autores embarcaram em um veículo e fugiram pela mesma estrada.
Em rastreamento, a carreta foi localizada pela Polícia Militar de Martins Soares, no posto Arco-Íris, às margens da BR 262, porém sem a carga. As 631 sacas eram guiadas pela Serra Azul Comércio de Café.
Carlos Henrique Cruz - 20/07/07 - 07:41