O lavrador Jefferson Emanuel Silvério, o “Jefinho”, 29 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro de um bar em Santa Bárbara do Leste, na noite de sábado para domingo. A Polícia Militar tem dois suspeitos.
Os policiais do destacamento de Santa Bárbara do Leste foram chamados por volta de meia-noite. Quando chegaram ao Stilus Bar, os policiais já depararam com o corpo de Jefinho estirado no chão com ferimentos a bala na altura dos olhos.
Apesar de mais de cem pessoas estarem no local, o que imperava era a lei do silêncio. Nenhum dos freqüentadores deu informações aos policiais sobre o que aconteceu.
Mais tarde, através de denúncias por telefone, moradores contaram que temiam por suas vidas e contaram o que aconteceu aos policiais. Nas ligações, as testemunhas apontaram dois desafetos como os autores do assassinato.
Segundo relatos, os dois homens estavam no local, saíram um pouco e, momentos após, com a mesma roupa, encapuzados, voltaram ao bar e atiraram na cabeça do lavrador. Os dois suspeitos fugiram num Gol de cor Branca, com vidros escuros. Um Uno e um Pálio estavam dando cobertura para os homens.
Foi apurado que o motivo do delito seria o fato de Jefinho falar a todos que iria se vingar dos dois. Wagner Ferreira Rodrigues – “Waguinho”, 23 anos; e Jefferson Damasceno dos Santos – “Jefinho Angola”, 21 anos, haviam tentado matar Jefinho, há algum tempo. Deram nove tiros e ele ficou hospitalizado.
Carlos Henrique cruz - portalcaparao@gmail.com