Um dos agentes de combate a dengue de Manhuaçu sofreu um acidente quando fazia vistorias nas calhas e caixas d´água do SUS/Manhuaçu na manhã desta segunda-feira, 05. Patrick Labeti Ferreira, 18 anos, caiu de uma altura equivalente a três andares.
Patrick está internado na UTI do Hospital César Leite |
Segundo o Secretário de Saúde de Manhuaçu, Dr. Luís Carlos Lemos Prata, o agente de combate a dengue estava na cobertura do SUS e avaliava possíveis locais de acúmulo de água e as calhas. Por volta de 10 horas, o jovem se desequilibrou e caiu em cima das telhas. A estrutura que cobre o vão da rampa de acesso ao segundo andar não suportou. Patrick recebeu os primeiros atendimentos no Pronto Socorro e foi transferido em seguida para o Hospital César Leite.
A coordenação do SUS ainda informou que ele está sendo assistido por profissional especializado e está internado na UTI com um quadro grave, inclusive com ferimentos e fratura no crânio.
O quadro de saúde dele foi estabilizado, mas o jovem permanece sedado e ainda é cedo para avaliar a reação do organismo. Durante a tarde, profissionais do setor de Vigilância Sanitária estiveram no Hospital César Leite e estão acompanhando a situação de Patrick.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com