Portal Caparaó - Câmara de Mutum homenageia Policia de Meio Ambiente
Política

Câmara de Mutum homenageia Policia de Meio Ambiente

07/04/2010 - Atualizado em 07/04/2010 18h57
Policiais de Mutum foram homenageados pela Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Mutum entregou Moção de Congratulações aos policiais do 3º Grupamento de Polícia Ambiental de Mutum pelos 20 anos de existência e bons serviços prestados no município e cidades vizinhas. O reconhecimento foi aprovado por unanimidade no dia 31 de março.

O grupamento de Mutum é subordinado ao 6º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, sediado em Manhuaçu, e foi instalado em 01/01/1990. Considerado estratégico, ele tem como responsabilidade territorial os municípios de Mutum, Lajinha, Chalé e São José do Mantimento.

A moção destaca "o Policiamento Ambiental como motivo de orgulho para a Polícia Militar e estratégico para a sociedade”. Além disso, na justificativa da homenagem, os vereadores de Mutum lembraram que a proteção do meio ambiente é fundamental “para a qualidade de vida atual e futura, harmonizando os interesses ambientais, sociais e de segurança".

Durante a apresentação da Moção de Congratulações, o vereador João Batista Marçal ainda fez referências a atuação histórica do Grupamento de Mutum: "Nesses 20 anos, o Policiamento Ambiental deixou marcas positivas na sociedade de Mutum com a campanha de proteção ao canário da terra, que praticamente chegou a extinção em nossa cidade e, mais recentemente, no ano passado com uma campanha de prevenção aos incêndios e queimadas. Em determinados locais, em que tínhamos queimadas todos anos, mesmo com a última seca, não vimos sinal de fogo”.

A homenagem foi entregue aos policiais Cabos Moraes e Gláucio, acompanhados do Vereador Cleuto Pereira (autor da moção), Tenente Jésus e o Presidente da Câmara Municipal Vereador Gézio Nunes.

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.