Policiais Militares e agentes da Polícia Civil de Matipó prenderam o pedreiro Júlio César Serafim, 34 anos, num ônibus da Viação Pássaro Verde, no início da tarde desta quarta-feira, 07. Ele estava fugindo depois de ter assassinado a esposa a pauladas no bairro Estrela Dalva, em Belo Horizonte, durante a madrugada de hoje (quarta).
Equipes das Polícias Militar e Civil de Matipó receberam informações da Polícia Civil de Belo Horizonte de que Júlio César Serafim matou a esposa Maria Eva dos Santos Cardoso, 50 anos, e teria fugido para a cidade de Matipó num ônibus da viação Pássaro Verde.
Os agentes montaram um cerco no trevo de Matipó. Uma equipe da Polícia Civil num veículo descaracterizado presenciou o momento em que Júlio César desembarcou e entrou num táxi. O veículo foi abordado e ele foi preso em flagrante e conduzido para a Cadeia Pública de Abre Campo.
Segundo a polícia, Júlio César tem familiares no bairro Boa Vista na cidade de Matipó.
TRAIÇÃO
Testemunhas disseram à polícia que ouviram uma discussão entre a mulher e o marido durante a madrugada desta quarta-feira. Ele diz que por volta de uma hora deu golpes com um pedaço de pau na cabeça de Maria Eva e fugiu em seguida. O motivo do crime seria uma suspeita de que ela estava se relacionando com outro homem.
Participaram da ação os policiais militares Cabo George, Soldado Eric e Soldado Wanderson e o agente da Polícia Civil Éder.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com